Logo

Sobre a Geocontrole

Envie-nos uma mensagem

Sobre a Geocontrole

Fundada em 1975, ...

... a Geocontrole é hoje uma das principais empresas no panorama geotécnico em Portugal. Com um crescimento sustentado, tornou-se numa referência incontornável no setor. A Geocontrole iniciou a sua atividade com a prestação de serviços de prospeção geotécnica, de laboratório de mecânica de solos e rochas, expandindo no ano de 2000 também para a área das fundações especiais e obras de geotecnia.

Inserida numa área de atividade com forte componente de saber e inovação, a Geocontrole tem apostado num investimento permanente nas mais recentes tecnologias, algumas das quais assumindo caráter exclusivo no mercado nacional. A empresa possui, desde 2002, um Departamento de Investigação e Desenvolvimento (I&D), tendo sido promovidos diversos projetos, por vezes em parceria ou estreita colaboração com entidades e organismos públicos.

De forma a responder às necessidades e expetativas dos seus Clientes, a Geocontrole centrou a sua organização e estruturação no estabelecimento de um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9001:2015, certificado pela TUV Rheinland, no âmbito de Controle e Observação de Obras, Execução de Ensaios Laboratoriais de Mecânica de Solos, Obra Geotécnica, Projeto e Consultoria Geotécnica e Prospeção Geotécnica. Para além deste sistema, também o próprio Laboratório de Mecânica de Solos e Rochas da Geocontrole tem diversos ensaios acreditados segundo a Norma NP EN ISO / IEC 17025.

Atualmente, a Geocontrole está totalmente estruturada, com uma equipa de profissionais altamente qualificados, para atuar nos mais diversos âmbitos da consultoria e prospeção geotécnica, fundações especiais, observação e instrumentação de obras geotécnicas, controle da qualidade de materiais e laboratório de mecânica de solos, rochas e betões.

Possui escritórios em Moçambique e Brasil e já realizou projetos em 3 continentes, num total de 13 países.